Quatro a cada 5 brasileiros estão pessimistas com a economia, diz FGV
A percepção dos consumidores em relação à situação atual da economia voltou a piorar em junho: quatro a cada cinco brasileiros avaliam o momento corrente como ruim, de acordo com dados da Sondagem do Consumidor divulgada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta sexta-feira. Após dois meses de estabilidade, o indicador que mede o grau de satisfação com a situação da economia local desabou em junho. A queda foi de 15,5% frente ao mês anterior, resultado que puxou o recuo de 1,4% na confiança do consumidor no período. Isso porque a proporção dos que avaliam o momento econômico como ruim atingiu 79,1%, o maior nível da série, iniciada em setembro de 2005.
Já a perspectiva com o futuro melhorou um pouco, embora o número de pessimistas ainda supere o dos que aguardam melhora para os próximos meses. O indicador de otimismo com a evolução da situação econômica nos seis meses seguintes subiu 2,5%. Mesmo assim, ele ainda se mantém em nível muito baixo historicamente, destacou a FGV.
Leia a reportagem completa no site da Veja
1 comentário
Gabinete Presidencial de Taiwan faz primeira simulação de mesa sobre emergência com China
Wall Street cai sob pressão de alta dos rendimentos dos Treasuries
Rússia rejeita apelo de Trump para trégua na Ucrânia, mas está pronta para negociações
Ibovespa oscila pouco nos primeiros negócios após Natal
China revisa para cima PIB de 2023 mas vê pouco impacto no crescimento de 2024
Dólar se reaproxima dos R$6,20 com temor fiscal e exterior; BC não atua
Érico Batista da Silva Soledade - RS
É, o PT conseguiu os cargos, roubou o que pode só que não se deu conta que matou a galinha dos ovos de ouro.., agora o Sr. LULA fez reuniões em SP com igreja, sindicatos, propondo trazer a juventude para o PT..., só que a nossa juventude de hoje não é mais aquela de quando o PT pegou o governo, hoje os jovens estão antenados, sabem quem é o verdadeiro PT, prova esta o movimento do VAI PRA RUA, é a juventude, o PT FALIU, só almejava CARGOS E PODER, terminaram com a economia do BRASIL, GOVERNADO POR UM BANDO DE CORRUPTOS E INCOMPETENTES TENDO COMO LÍDERES O SR. LULA E D. DILMA.