Investimento em maio na China sobe 11,4% ante ano anterior, abaixo do esperado
PEQUIM (Reuters) - O investimento em ativo fixo da China cresceu mais lentamente do que o esperado em maio e a uma taxa que não era vista desde 2000, embora a expansão das vendas no varejo e da produção industrial tenha se estabilizado, alimentando argumentos a favor de Pequim aumentar o suporte de política para evitar uma desaceleração mais forte.
O investimento em ativo fixo, um motor crucial da segunda maior economia do mundo, avançou 11,4 por cento nos cinco primeiros meses deste ano ante o mesmo período do ano anterior, contra expectativa em pesquisa da Reuters de ganho de 12 por cento, o mesmo que em abril.
A produção industrial cresceu 6,1 por cento no mês passado em comparação com o mesmo período do ano anterior, informou nesta quinta-feira a Agência Nacional de Estatísticas, ante expectativa de alta de 6 por cento e 5,9 por cento em abril.
As vendas no varejo avançaram 10,1 por cento em maio sobre o mesmo mês do ano passado, em linha com a expectativa e ante 10,0 por cento em abril.
(Reportagem de Koh Gui Qing)
0 comentário
Ibovespa termina no zero a zero em semana cheia de balanços e ainda sem anúncio fiscal
Dólar tem leve baixa com mercado à espera de pacote fiscal robusto
STOXX 600 salta com ações de energia e tecnologia na liderança e com ajuda de balanços positivos
BB afirma que não há crise no agro e que trabalha para estabilizar inadimplência no segmento
Campos Neto vê dólar forte nos emergentes com eleição de Trump, mas Brasil menos afetado
Presidente do Fed de Richmond diz que salários e tarifas são razões para se ter cautela com inflação