Grécia manobra para adiar pagamentos devidos ao FMI

Publicado em 04/06/2015 17:43

A Grécia abriu caminho para um novo impasse em torno de sua dívida, ao informar que atrasará para 30 de junho um pagamento devido ao Fundo Monetário Internacional (FMI) – que venceria nesta sexta-feira (05). Atenas surpreendeu os credores e deu mais um passo rumo a um possível calote ao dizer que pagará todas as quatro parcelas da dívida no fim deste mês.

A Grécia deveria, pelos termos do acordo em vigor, saldar € 300 milhões com o FMI na sexta feira – um primeiro pagamento de um total de € 1,6 bilhão previstos para este mês, em meio ao temor de uma possível saída da Grécia da zona do euro.

Em comunicado, o porta-voz do FMI, Gerry Rice, aponta que, de acordo com uma determinação do final da década de 1970, países membros do fundo podem solicitar o agrupamento de pagamentos que tenham vencimento em um mesmo mês. "A decisão tinha o objetivo de tratar da dificuldade administrativa de fazer pagamentos múltiplos em um curto período de tempo", disse.

Leia a notícia na íntegra no site do G1, em São Paulo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1, em São Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário