Desemprego sobe para 6,4% em abril, o maior desde março de 2011, aponta IBGE
Em abril, o mercado de trabalho brasileiro seguiu os mesmos passos do mês anterior. Mais uma vez, a taxa de desemprego subiu, chegando a 6,4%, e os salários sofreram redução, conforme apontam os números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (21).
O índice é o maior para meses de abril desde 2010, quando ficou em 7,3%. Em abril de 2011, o indicador também havia alcançado esse valor. No mês anterior, a desocupação havia atingido 6,2%.
De acordo com o IBGE, considerando todos os meses, o desemprego também é o mais alto desde março de 2011, quando atingiu 6,5%.
“Significa uma taxa estável em relação a março. No entanto, 6,4%, estatisticamente, representa crescimento da taxa de desocupação em relação abril do ano passado, que foi 4,9%. (…) Nesse mês de abril, na comparação com 2014, o aumento veio do crescimento daqueles que procuram [por trabalho]”, explicou Adriana Araújo Beringuy, técnica de trabalho e rendimento do IBGE.
A pesquisa é feita nas regiões metropolitanas de Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.
Leia a notícia na íntegra no site do G1
0 comentário
Petrobras reitera que responderá Ibama sobre Foz do Amazonas ainda este mês
Ibovespa fecha no azul com suporte de Embraer em dia repleto de balanços
Dow Jones e S&P 500 têm alta leve após dado de inflação manter intacta expectativa de corte do Fed
Dólar sobe ante o real mesmo com leilão de US$4 bi do BC
Taxas de juros futuras sobem com mercado à espera de pacote fiscal e projetando ciclo maior da Selic
Preço médio da gasolina se mantém estável desde setembro, enquanto etanol inicia novembro com primeira alta desde agosto, afirma Edenred Ticket Log