Levy diz que aumento de imposto está em análise no governo

Publicado em 18/05/2015 18:03

LOGO REUTERS (16408)

BRASÍLIA (Reuters) - O governo brasileiro avalia a possibilidade de novos aumentos de tributos, disse o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, nesta segunda-feira, após participar de reunião com representantes do governo na vice-presidência da República.

"Estamos examinando. A gente não sabe qual vai ser o resultado (das votações das medidas de ajuste fiscal) do Congresso. Então, estamos aguardado as diferentes opções", disse Levy, respondendo a questionamento de jornalistas sobre aumento de impostos.

Perguntado sobre o tamanho do corte de gastos públicos do Orçamento da União, a ser anunciado ainda esta semana, se o montante total será de 70 bilhões de reais ou mais próximo de 80 bilhões de reais, o titular da Fazenda disse que a cifra final não está definida.

"Isso são especulações. Mas a ordem de grandeza vai estar nesta faixa", limitou-se a afirmar.

Ele disse ainda que o bloqueio de gasto público será o necessário para o governo atingir a meta de superávit primário deste ano, que é de 66,3 bilhões de reais, equivalente a 1,1 por cento do Produto Interno Bruto (PIB).

Levy comentou ainda que o anúncio do contingenciamento será feito nos prazos estipulados em lei, ainda esta semana.

(Reportagem de Luciana Otoni)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário