Produção de petróleo no Brasil cai em março pelo 3º mês consecutivo, diz ANP

Publicado em 05/05/2015 15:36

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A produção de petróleo no Brasil caiu pelo terceiro mês consecutivo em março, apesar do avanço da produção do pré-sal, informou nesta terça-feira a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O volume total de petróleo extraído em março somou 2,413 milhões de barris por dia (bpd), um recuo de 0,7 por cento ante fevereiro, disse a ANP sem apresentar motivos.

Desse total, 672,9 mil bdp foram extraídos no pré-sal, um avanço de 2,45 por cento em relação ao mês anterior.

Em relação ao ano anterior, o país registrou em março o avanço expressivo de 13,9 por cento da produção de petróleo, com impulso da extração no pré-sal.

Já a produção de gás natural não apresentou recuo ante o mês anterior.

Em março, foram produzidos 95,6 milhões de metros cúbicos por dia (m3/d) de gás, alta de 0,2 por cento frente fevereiro e crescimento de 14,6 por cento em relação a março de 2014.

Somando a produção de óleo e gás, o país produziu um total de 3,014 milhões de barris por dia de óleo equivalente (boe/d) em março, queda de 0,5 por cento ante o mês anterior e avanço de 14 por cento em relação a março de 2014.

A produção de óleo e gás do pré-sal, extraída de 46 poços, foi de 833 mil boe/d, alta de 2,9 por cento ante fevereiro.

A Petrobras, segundo a ANP, produziu média de 2,015 milhões de barris de petróleo/dia em março.

A segunda maior produtora foi a britânica BG, maior parceira da Petrobras no pré-sal, com a extração de 117,982 mil bpd, seguida da norueguesa Statoil, com 51 mil bpd.

(Por Marta Nogueira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário