Senado aprova MP 611 que prevê refinanciamento de caminhões

Publicado em 30/04/2015 07:24

 

 

O Senado aprovou a Medida Provisória (MP) 661/2014 que prevê o refinanciamento parcial das dívidas feitas por caminhoneiros e empresas para a compra de caminhões em até 12 meses. A medida foi aprovada na forma do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 2/2015 e segue para sanção da presidente Dilma Rousseff. O refinanciamento era uma das demandas dos caminhoneiros à primeira vez que entraram em greve neste ano. A aprovação no Senado da MP 661/2014 ocorre 22 dias após a Câmara Federal ter acatado a mesma.

 

 

Apesar de ser considerada uma “conquista” os caminhoneiros destacam que as duas principais reivindicações não foram consentidas pelo governo federal: Tabela de Preço Mínimo de Frete e redução do preço do óleo diesel.

O texto aprovado destaca que o refinanciamento é restrito para compras e arrendamentos realizados por autônomos, microempreendedores individuais e microempresas do transporte de carga que tenham renda anual de até R$ 2,4 milhões.

Leia o conteúdo na integra no site Olhar Direto.


 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Olhar Direto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Essa é a migalha fornecida aos trabalhadores, dos 30 bilhões de dinheiro público, 70% para as grandes empresas, que vai para o falido BNDES... Reparem que esse é mais um aporte, no valor de 30 bilhões..., e para quem vai esse dinheiro??? Ninguém sabe. Em proporção, o anúncio da Kátia Abreu, de cento e tantos bilhões, seria para toda a agricultura brasileira... só que até agora ninguém ainda viu a cor... Nada como ser sócio de um governo que não hesita em saquear o dinheiro dos impostos, em favor da classe alta socialista.

    0
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      Eu conclamo a todos a fazerem um exercício, olhem no livro financeiro/planilha/relatorio qual foi a receita bruta com as ultimas produções agrícolas, multipliquem essa receira por 25% e veja o resultado. Imagine que nossa carga tributaria fosse 25 pontos percentuais menos do que é?

      é isso que teriam por safra a mais no bolso. Garanto que que ninguem ia precisar de banco do brasil e BNDES.

      0
    • beto palotina - PR

      produtor sem caixa e produtor no cabresto refem de cooperativas bancos e credores em geral compra no preco deles na hora deles e com o juros deles

      0