Governo do Japão mantém avaliação econômica inalterada em abril
TÓQUIO (Reuters) - O governo do Japão manteve sua avaliação geral da economia inalterada nesta segunda-feira, notando uma tendência de recuperação moderada conforme a produção industrial é retomada, na esteira de uma melhora na atividade empresarial.
No seu relatório econômico mensal, o governo também manteve inalterada a sua avaliação dos gastos dos consumidores, investimentos e exportações, conforme a economia se estabiliza depois de uma recessão causada de forma inesperada por um aumento de impostos sobre vendas em abril do ano passado.
O relatório foi divulgado pouco dias antes da reunião do banco central japonês em 30 de abril, acompanhada de perto pelo mercado e durante a qual o BC vai atualizar suas previsões para os preços ao consumidor e inflação. Alguns economistas dizem que isso poderia definir o cenário para uma maior flexibilização monetária.
"A economia continua em tendência de recuperação moderada conforme uma melhora é vista no setor corporativo", disse o Escritório do Gabinete, que compilou o relatório econômico de abril.
Há um mês, o governo mudou sua avaliação, atualizando-a pela primeira vez em oito meses diante de melhora na atividade industrial.
(Por Stanley White)
0 comentário
Ibovespa recua em dia com noticiário carregado; Vale atenua perda
Ações dos EUA fecham em alta após Fed reduzir juros
Dólar fecha estável em dia de ajustes técnicos e ruídos sobre o pacote fiscal
Taxas de juros curtas sobem após Copom e longas caem sob influência dos Treasuries
Resultado de eleições nos EUA não tem impacto sobre política monetária de curto prazo, diz chair do Fed
Milei, da Argentina, se reunirá com Trump na próxima semana nos EUA