Recuperação global continua, mas Brasil está estagnando, diz FMI
A economia global está se recuperando, beneficiada pela queda dos preços do petróleo e pelo bom desempenho dos Estados Unidos, mas o Brasil está estagnando, afirmou nesta quinta-feira (9) a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde.
“De forma geral, os riscos macroeconômicos diminuíram. Então a recuperação global continua, mas de forma moderada e desigual. Em muitas partes do mundo ela não é forte o suficiente”.
Na próxima semana, o FMI divulga seu relatório de projeções para o crescimento econômico mundial. De acordo com Lagarde, o relatório vai mostrar um crescimento moderado este ano, próximo ao de 2014.
As economias desenvolvidas estão tendo um desempenho levemente melhor que o do ano passado, com a recuperação se firmando nos EUA e no Reino Unido. As expectativas para a zona do euro também estão melhorando.
Mas para a maioria das economias emergentes as expectativas estão um pouco piores, influenciadas principalmente pelos baixos preços das commodities.
Leia a notícia na íntegra no site do G1.
0 comentário
Milei, da Argentina, se reunirá com Trump na próxima semana nos EUA
Fed corta juros em 0,25 p.p. e destaca flexibilização do mercado de trabalho e crescimento econômico sólido
Após vitória de Trump, Putin diz que há uma luta em andamento por nova ordem mundial
Ibovespa reverte ganhos e toca mínimas do dia com ruídos sobre pacote fiscal
Dólar acelera ganhos ante real após notícia de pacote abaixo do esperado
Ações europeias se recuperam com impulso de papéis de tecnologia