Câmara deve votar nesta quarta-feira projeto que regulamenta terceirização
A Câmara dos Deputados colocará em votação nesta quarta-feira (8) o projeto de lei que regulamenta contratos de terceirização. A proposta é o primeiro item da pauta. Na noite desta terça-feira (7), a Casa aprovou tramitação em regime de urgência para o texto, o que permite que ele seja analisado pelo plenário sem precisar passar por comissões.
Acordo firmado entre os partidos prevê que o texto principal da matéria seja votado nesta quarta. As sugestões de alteração propostas pelos deputados, no entanto, só deverão ser discutidas na terça da próxima semana. Criticada pelo PT e algumas centrais sindicais e defendida por empresários, a matéria permite que empresas contratem trabalhadores terceirizados para exercer qualquer função.
Atualmente esse tipo de contratação é permitida apenas para a chamada atividade-meio, e não atividade-fim da empresa. Ou seja, uma universidade particular, por exemplo, pode terceirizar serviços de limpeza e segurança, mas não contratar professores terceirizados. Pelo texto que será votado na Câmara, essa limitação não existirá mais. Além disso, o projeto prevê a forma de contratação tanto para empresas privadas como públicas.
Leia a notícia na íntegra no site do G1.
0 comentário
Resultado fiscal de outubro foi expressivo e vai ajudar dado do ano, diz Ceron
Governo central tem déficit primário de R$5,3 bi em setembro, diz Tesouro
Agricultores dos EUA apoiam Trump, mas sofrem com ameaças de tarifas da China
Wall Street segue em alta e atinge máximas recordes antes de decisão do Fed
Ibovespa avança com ajuda de Vale em dia cheio de balanços e com decisão do Fed
Dólar recua ante o real com percepção de Copom "firme" e ajuste no exterior