Ibovespa fecha acima dos 52 mil pts pela primeira vez no ano; Oi PN dispara 15%
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta e acima dos 52 mil pela primeira vez em quase quatro meses nesta quarta-feira, com a cena corporativa local em destaque, incluindo demissões e aprovação por acionista de proposta de conversão de ações da Oi, o que fez as acões da operadora dispararem.
Segundo dados preliminares, o Ibovespa subiu 2,23 por cento, a 52.288 pontos, maior patamar desde 3 de dezembro, quando terminou em 52.320 pontos. O volume financeiro do pregão somava 7,2 bilhões de reais.
As ações da Petrobras ficaram entre os principais suportes da alta, com as preferenciais subindo 5,04 por cento, diante da expectativa para a divulgação do seu balanço auditado. A estatal ainda assinou financiamento de 3,5 bilhões de dólares com o Banco de Desenvolvimento da China (CDB).
As preferenciais da Oi subiram 15 por cento e as ordinárias saltaram 17,9 por cento, após acionistas da Telemar Participações aprovarem proposta de conversão voluntária de ações PN em papéis ON da empresa, que também está eliminando 1.070 vagas.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Wall St cai após dados de emprego nos EUA
Analistas citam pressão de fundamentos e câmbio ao prever novo estouro da meta de inflação em 2025
Dólar sobe mais de 1% após relatório de emprego forte nos EUA
Criação de vagas de trabalho nos EUA supera expectativas em dezembro; taxa de desemprego cai para 4,1%
Ibovespa tem abertura positiva com IPCA e EUA no radar
Dólar caminha para queda de 2% na semana com mercado de olho em IPCA e dados de emprego nos EUA