Tesoureiro do PT vai depor dia 9 na CPI da Petrobras

Publicado em 31/03/2015 18:21

LOGO REUTERS (16408)

SÃO PAULO (Reuters) - O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, prestará depoimento à CPI da Câmara dos Deputados que investiga as denúncias de irregularidades na Petrobras no próximo dia 9.

O depoimento de Vaccari estava previsto para o dia 23 de abril, segundo a Agência Câmara, mas nesta terça-feira foi antecipado para quinta-feira da próxima semana, o que desagradou o relator da CPI, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ).

“Vamos ouvir o tesoureiro do PT antes de ouvir algum empresário”, disse o relator, segundo a agência. Para o parlamentar petista, a mudança visa a fazer "propaganda" de uma manifestação convocada contra o governo em várias cidades do país para o dia 12 de abril.

Vaccari responde a processo por corrupção e lavagem de dinheiro em uma ação penal relacionada à Operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção na Petrobras.

Delatores afirmam que o PT recebeu dinheiro oriundo do esquema de corrupção na forma de doações ao partido. De acordo com o Ministério Público Federal, Vaccari sabia da origem ilícita do dinheiro doado ao partido.

Vaccari e o PT negam as acusações. O partido reiterou, em nota nesta terça-feira, que todas as doações que recebe são legais e declaradas à Justiça Eleitoral, assim como voltou a negar que Vaccari tenha participado de esquema de recebimento de propina.

 

(Por Eduardo Simões)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário