Representante do Fed diz que economia dos EUA está sólida para ciclo de aperto de juros
WASHINGTON (Reuters) - O presidente do Federal Reserve de Atlanta, Dennis Lockhart, disse nesta quinta-feira que há pouco risco de um tropeço que forçaria o banco central dos Estados Unidos a reduzir os juros depois que começar a elevá-los.
A economia está sólida para aguentar a futura guinada para um aperto da política monetária, disse Lockhart numa conferência sobre educação de investimentos em Detroit.
"As condições estão bastante sólidas", disse Lockhart, que considera alta a probabilidade de o início da elevação dos juros acontecer nas reuniões de junho, julho ou setembro. "Levo a decisão bastante a sério", disse ele. "Uma vez que comecemos, quero ser capaz de mover deliberadamente" na direção de juros maiores.
Lockhart disse que ele também sente que a divergência entre as políticas monetárias dos principais bancos centrais do mundo está parcialmente por trás da recente alta do dólar.
(Por Howard Schneider)
1 comentário
Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
Atenção pessoal, embora essa conversa já venha de um bom tempo, a elevação de juros nos EUA ainda não ocorreu e existem dúvidas de que ocorra. Mas se e quando ocorrer, cuidado, pois existe um risco muito grande de uma - outra - forte desvalorização do real, e queda dos preços dos ativos. Milho, soja e trigo subiram nos últimos dias devido à retirada apenas de uma palavra do relatório do FED -, e agora, nesse momento em que escrevo, trigo, soja e milho perdem 12, 5 e 5 cents respectivamente. Em minha opinião devido a esta declaração mostrada na reportagem... Como já dito pelo Paulo Rensi aqui, se isso ocorrer o Brasil pode virar pó de brachiária...
é uma questao de tempo, duro dizer quando, mas os juros nos EUA terão que subir em algum momento...