Dilma é presidente reeleita com pior avaliação ao fim do 1o. mandato
Pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que a presidente reeleita Dilma Rousseff termina o seu primeiro mandato com percentual de aprovação à sua maneira de governar de 52%, inferior aos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 71%, e Fernando Henrique Cardoso (PSDB), com 61%, ao término das respectivas gestões em primeiro mandato.
Na avaliação do governo, Dilma Rousseff e Fernando Henrique concluíram os respectivos primeiros mandatos com igual percentual de avaliação positiva (bom ou ótimo), com 40% cada um. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva registrou avaliação positiva de 57% ao terminar seu primeiro mandato.
Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico.
1 comentário
Com sinais de recuperação após enchentes, PIB do RS registra variação de -0,3% no terceiro trimestre de 2024
Última prévia do Ibovespa sinaliza entrada de Marcopolo e Porto Seguro
Wall St sobe no primeiro pregão de 2025; Tesla recua
Ibovespa recua em primeiro pregão do ano com cautela sobre fiscal
Futuros sobem antes da primeira sessão de Wall Street em 2025
Dólar sobe ante o real com aversão ao risco na primeira sessão de 2025
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
Com o que a presidente anda fazendo com o dinheiro público, leiam no blog do Felipe Moura Brasil o artigo sobre censura, "Software do governo contra crimes de ódio na internet é arma de propaganda e censura. Imprensa vai ajudar?" É supreendente que ainda tenha 40% de aprovação, mesmo com todos os programas de distribuição de impostos.