Petróleo sobe quase 2%; recupera parte de queda de 7% da semana passada

Publicado em 21/10/2024 18:45

Logotipo Reuters

Por Arathy Somasekhar

HOUSTON (Reuters) - Os preços do petróleo fecharam quase 2% mais altos nesta segunda-feira, recuperando parte da queda de mais de 7% da semana passada, sem trégua nos conflitos no Oriente Médio e com a esperada retaliação israelense ao Irã preocupando os mercados sobre o fornecimento da região.

Os futuros do petróleo Brent subiram 1,23 dólar, ou 1,68%, a 74,29 dólares o barril, enquanto os futuros do petróleo West Texas Intermediate dos Estados Unidos (WTI) subiram 1,34 dólar, ou 1,94%, a 70,56 dólares o barril.

O Brent fechou em queda de mais de 7% na semana passada, enquanto o WTI perdeu cerca de 8%. Essas foram as maiores quedas semanais dos contratos desde 2 de setembro, devido à desaceleração do crescimento econômico na China e à queda dos prêmios de risco no Oriente Médio.

Forças israelenses sitiaram hospitais e abrigos para pessoas deslocadas no norte da Faixa de Gaza nesta segunda-feira, disseram médicos, enquanto intensificavam as operações contra militantes palestinos. Israel também realizou ataques direcionados a locais pertencentes ao braço financeiro do Hezbollah no Líbano.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, fará outra investida por um cessar-fogo quando viajar ao Oriente Médio nesta segunda-feira, disse o Departamento de Estado, buscando dar início às negociações para encerrar a guerra em Gaza e também apaziguar o conflito no Líbano.

O enviado dos EUA, Amos Hochstein, se reunirá com autoridades libanesas em Beirute nesta segunda-feira sobre as condições para um cessar-fogo entre Israel e o Hezbollah, disseram duas fontes à Reuters.

(Reportagem adicional de Robert Harvey em Londres, Colleen Howe em Pequim)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário