Província argentina tem produção de petróleo recorde em fevereiro

Publicado em 22/03/2024 15:45

Logotipo Reuters

 

BUENOS AIRES (Reuters) - A província argentina de Neuquén registrou um recorde de produção diária de petróleo em fevereiro devido ao aumento da atividade na formação Vaca Muerta, informou o governo local na sexta-feira.

A produção de petróleo bruto atingiu 381.570 barris por dia, 17,6% a mais do que em fevereiro de 2023 e 1,8% a mais do que em janeiro, informou a província.

Nos dois primeiros meses do ano, a produção aumentou 20,3% em comparação com o mesmo período de 2023.

A formação Vaca Muerta, que fica na província e tem o tamanho da Bélgica, abriga a segunda maior reserva de gás não convencional do mundo e a quarta maior reserva de petróleo.

A província informou que produziu 89,4 milhões de metros cúbicos de gás por dia em fevereiro, um aumento de 8,6% em relação ao mesmo mês de 2023 e um aumento de 9,1% em relação a janeiro.

"É importante notar que a extração de petróleo não convencional foi responsável por 93% da produção total de Neuquén em fevereiro, enquanto 86% da produção de gás foi da mesma fonte", disse a província em um comunicado.

A Argentina está tentando atrair milhões de dólares em investimentos para reverter um déficit significativo na balança comercial de energia e se tornar um fornecedor global de hidrocarbonetos por meio de projetos em estudo para exportar gás natural liquefeito (GNL).

(Por Eliana Raszewski)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário