Petróleo dispara, com altas de mais de 3% nesta 2ª, com reabertura chinesa

Publicado em 09/01/2023 08:57
Espera-se cerca de 2 bilhões de viagens no país durante o Ano Novo Luna, quase o dobro que no ano passado e 70% acima do que visto em 2019

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços do petróleo subiam mais de 3% nas bolsas externas nesta manhã de segunda-feira (09). O mercado tem suporte da decisão chinesa de reabrir a partir desta semana suas fronteiras, o que pode impulsionar a demanda e ofusca as preocupações de recessão global.

Por volta das 08h47 (horário de Brasília), o petróleo WTI tinha valorização de 3,35%, negociado a US$ 76,24 o barril. Enquanto o tipo Brent saltava 3,11%, negociado a US$ 81,01 o barril.

A China é a maior importadora de petróleo do mundo e suas decisões podem impactar diretamente sobre a demanda. Espera-se cerca de 2 bilhões de viagens no país durante o Ano Novo Luna, quase o dobro que no ano passado e 70% acima do que visto em 2019.

Além disso, segundo a agência de notícias Reuters, há esperanças de um aumento menos agressivos nas taxas de juros dos Estados Unidos.

"Se a recessão for evitada, a demanda global por petróleo e o crescimento da demanda permanecerão resilientes", disse Tamas Varga da PVM à Reuters. "A reabertura gradual da economia chinesa fornecerá uma camada adicional e imensurável de suporte de preços", adicionou.

Com isso, os preços do óleo já retomam as negociações nesta semana com alta, revertendo parte das perdas de mais de 8% registradas em ambos os mercados na semana passada, no maior declínio semanal no início de um ano desde 2016.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário