Bank of America recomenda compra de 3R Petroleum, com preço-alvo de R$90
(Reuters) - Analistas do Bank of America recomendaram a compra da ação da 3R Petroleum, com preço-alvo de 90 reais, em relatório de início de cobertura da companhia, citando seu potencial para aumentar a produção de petróleo e gás dos ativos maduros adquiridos nos últimos anos.
Leonardo Marcondes e Frank McGann também destacaram melhor governança corporativa e melhoria do marco regulatório para empresas independentes de petróleo no Brasil como argumentos para a visão positiva sobre a empresa, além de um valuation muito atrativo, conforme o relatório com data de segunda-feira.
Após a aquisição de nove ativos no Brasil, eles afirmaram acreditar que o foco da 3R mudou para a revitalização de seu portfólio atual.
"Esperamos que o risco percebido do mercado para a empresa diminua, uma vez que (1) as plantas de separação água-óleo, atualmente em construção, entrem em operação no cluster de Macau levando a uma maior produção; e (2) a 3R assuma a operação dos ativos restantes e comece a aumentar a produção desses campos."
Entre os riscos para a tese, os analistas citam preços de petróleo mais fracos do que o esperado, dificuldades técnicas nas operações, desempenho do reservatório menos favorável e aquisição de novos campos no curto prazo antes de obter maior produção de ativos já adquiridos.
Às 12:28, as ações da 3R Petroleum subiam 9,86 %, a 41,8 reais, melhor desempenho do Ibovespa, referência da bolsa paulista, que subia 0,66%. Na máxima, mais cedo, os papéis chegaram a 42,14 reais.
O movimento das ações também tinha como pano de fundo mais uma sessão positiva do petróleo no mercado externo, onde o Brent era negociado a cerca de 92 dólares o barril, alta de 3,5%.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Petróleo sobe 2% com avanço da guerra entre Rússia e Ucrânia
Petrobras propõe investimentos de US$111 bi em plano 2025-29, com alta de 9%
Preços do petróleo sobem com paralisação do campo Sverdrup e escalada da guerra na Ucrânia
Etanol e gasolina sobem, enquanto diesel mostra queda, aponta levantamento Veloe
Opep corta novamente previsões de crescimento da demanda de petróleo para 2024 e 2025
Petróleo cai em meio à decepção com estímulo chinês