Preços de petróleo avançam 3% com previsão de melhora na demanda dos EUA
Por Devika Krishna Kumar
NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo avançaram 3% nesta terça-feira, recuperando-se de perdas recentes diante de sinais de aumento da demanda de combustível nos Estados Unidos, apesar da alta de casos de Covid-19.
O Brent avançou 1,59 dólar, ou 2,3%, para fechar em 70,63 dólares o barril e o petróleo dos EUA avançou 1,81 dólar, ou 2,7%, para fechar a sessão em 68,29 dólares o barril.
Ambos os contratos recuaram cerca de 2,5% na segunda-feira, e a última semana marcou a maior queda em meses, com as infecções aumentando nos maiores consumidores de petróleo do mundo.
"Prever oscilações de preços de curto prazo tornou-se extremamente difícil devido ao árduo processo de prever o impacto da variante Delta na demanda global futura de petróleo, especialmente em países como a China, onde os dados são muito menos transparentes do que os dos EUA ", disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates LLC em Galena, Illinois.
A rápida disseminação da variante Delta do coronavírus levou os casos e hospitalizações nos Estados Unidos a uma alta em seis meses.
Ainda assim, o crescimento do emprego nos EUA e a crescente mobilidade impulsionaram o consumo de gasolina até agora em 2021, disse a Administração de Informações de Energia dos EUA em uma previsão mensal. [EIA/M]
(Reportagem de Devika Krishna Kumar em Nova York; Reportagem Adicional de Bozorgmehr Sharafedin em Londres, Aaron Sheldrick em Tóquio)
0 comentário
Petróleo sobe 2% com avanço da guerra entre Rússia e Ucrânia
Petrobras propõe investimentos de US$111 bi em plano 2025-29, com alta de 9%
Preços do petróleo sobem com paralisação do campo Sverdrup e escalada da guerra na Ucrânia
Etanol e gasolina sobem, enquanto diesel mostra queda, aponta levantamento Veloe
Opep corta novamente previsões de crescimento da demanda de petróleo para 2024 e 2025
Petróleo cai em meio à decepção com estímulo chinês