Preços de petróleo avançam 3% com previsão de melhora na demanda dos EUA

Publicado em 10/08/2021 17:51

Logotipo Reuters

Por Devika Krishna Kumar

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo avançaram 3% nesta terça-feira, recuperando-se de perdas recentes diante de sinais de aumento da demanda de combustível nos Estados Unidos, apesar da alta de casos de Covid-19.

O Brent avançou 1,59 dólar, ou 2,3%, para fechar em 70,63 dólares o barril e o petróleo dos EUA avançou 1,81 dólar, ou 2,7%, para fechar a sessão em 68,29 dólares o barril.

Ambos os contratos recuaram cerca de 2,5% na segunda-feira, e a última semana marcou a maior queda em meses, com as infecções aumentando nos maiores consumidores de petróleo do mundo.

"Prever oscilações de preços de curto prazo tornou-se extremamente difícil devido ao árduo processo de prever o impacto da variante Delta na demanda global futura de petróleo, especialmente em países como a China, onde os dados são muito menos transparentes do que os dos EUA ", disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates LLC em Galena, Illinois.

A rápida disseminação da variante Delta do coronavírus levou os casos e hospitalizações nos Estados Unidos a uma alta em seis meses.

Ainda assim, o crescimento do emprego nos EUA e a crescente mobilidade impulsionaram o consumo de gasolina até agora em 2021, disse a Administração de Informações de Energia dos EUA em uma previsão mensal. [EIA/M]

(Reportagem de Devika Krishna Kumar em Nova York; Reportagem Adicional de Bozorgmehr Sharafedin em Londres, Aaron Sheldrick em Tóquio)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário