HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Mato Grosso já colheu mais de 10% da área de milho, diz Imea

Publicado em 07/06/2024 16:37 e atualizado em 07/06/2024 17:11

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de milho de Mato Grosso avançou até esta sexta-feira para 10,69% da área cultivada no Estado, com uma alta semanal de 5,96 pontos percentuais, de acordo com levantamento de Instituto Mato-grossense de Economia Agrícola (Imea).

A colheita começou precocemente este ano após um plantio mais adiantado na temporada 2023/24, quando a safra de soja foi atingida pelo tempo seco no Estado, o maior produtor de grãos do Brasil.

O órgão de análises ligado aos produtores indicou que colheita de milho está à frente da média histórica de cinco anos para o período, de 9,16%. No ano passado, nesta época, mato-grossenses tinham colhido somente 3,65% das lavouras.

Nesta semana, o Imea elevou a projeção de safra de milho 2023/24 para 45,8 milhões de toneladas, ante 45 milhões na previsão de maio, considerando produtividades maiores do que o esperado.

Ainda assim, a produção cairia ante a temporada passada devido a um recuo de 7,3% na área plantada e também na produtividade, de 5,8%. Na temporada anterior, o Estado colheu um recorde de 52,5 milhões de toneladas.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário