Abramilho anuncia nova diretoria
Nesta terça-feira, dia 23 de abril, a Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) elegeu o seu novo presidente, Paulo Antonio Pusch Bertolini. A eleição ocorreu de forma online e teve chapa única. A nova diretoria da entidade assume a partir de maio de 2024 e segue até o mesmo período de 2027.
Junto a mudança da diretoria, a partir de maio, a entidade irá representar também os produtores de sorgo do país – Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo. A chegada de Bertolini à presidência dará continuidade a trajetória de sucesso, com foco na inovação, sustentabilidade e fortalecimento da cadeia produtiva do milho, e agora do sorgo, para o próximo triênio.
Em relação as prioridades, Bertolini destaca a continuidade do trabalho de fortalecer a entidade de modo a nortear o agricultor de milho no Brasil. “A Abramilho busca ser cada vez mais robusta, representando os produtores e oferecendo suporte às diversas frentes de trabalho relacionadas aos agricultores de milho no Brasil, tanto no âmbito nacional quanto internacional.”
Com formação em medicina veterinária e pós-graduado em Administração Rural, Bertolini é reconhecido como agropecuarista e industrial de destaque no cenário nacional. O presidente destaca que o milho produzido no Brasil pode ter maior valor agregado e que esse é um desafio que ele terá nos próximos anos à frente da entidade. “Dentro do Brasil já conseguimos sim agregar valor à nossa produção, mas sempre podemos melhorar, buscando novos mercados e oportunidades, seja na transformação do milho em proteínas, produtos industriais e biocombustíveis”.
A Abramilho tem se destacado nos últimos anos por sua atuação em prol do desenvolvimento sustentável e da produtividade do setor de milho no Brasil e o novo presidente reforça que em alguns anos o Brasil produzirá mais milho que soja. “Em breve o Brasil terá o título de maior produtor de milho, tornando-se uma das comodities mais importante do país”, afirma Bertolini.
ertolini e sua trajetória
Atualmente, Bertolini faz parte da diretoria da Abramilho e também desempenha o papel de Diretor Comercial no Grupo Calpar, conglomerado que engloba empresas como Granfinale Sistemas Agrícolas, Calpar Calcário Agrícola, Agroindústria Brotas, Termas Riviera, Calpar Divisão Agrícola e Zelo Agrícola.Bertolini também ocupa cargos representativos em diversas entidades do setor agropecuário, entre eles: presidente da Câmara Setorial de Equipamentos para Armazenagem de Grãos (CSEAG) da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq); vice-presidente da Abimaq; sócio-fundador e diretor financeiro da Abramilho; membro fundador, ex-presidente e atual diretor da Aliança Internacional do Milho – Brasil, Argentina e Estados Unidos (Maizall), que reúne países responsáveis por mais da metade da produção mundial de milho e 80% do comércio internacional do cereal.
Conheça a nova diretoria Abramilho:
Presidente Institucional:
Paulo Antonio Pusch Bertolini
Vice-Presidente:
Zilto Donadello
Vice-Presidente:
Enori Barbieri
1º Secretário:
Bernhard Leisler Kiep
2º Secretário:
Sérgio Battistella Bueno
1º Tesoureiro:
Otávio Fernandes Canesin
2º Tesoureiro:
Andrea Morschbacher
Conselheiros Fiscais:
André Dobashi
Virgílio Queiroz Cunha
Alexander Mittelstedt
Suplentes do Conselho Fiscal:
Eduardo Medeiros
Luiz Otávio Garcia Tatim
Alexandre Di Domênico
Conselho Consultivo:
João Carlos Werlang
Sérgio Luiz Bortolozzo
Cesário Ramalho da Silva
Otávio Fernandes Canesin
Luiz Carlos Chiocca
Diretor Executivo:
Glauber Silveira
0 comentário
B3 antecipa movimento de queda dos preços do milho que ainda não apareceu no mercado físico
Demanda por milho segue forte nos EUA e cotações futuras começam a 6ªfeira subindo em Chicago
Radar Investimentos: Milho brasileiro encontra barreiras no mercado internacional
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago