Produtividade do milho melhor na Argentina com chegada de áreas que receberam mais chuva, diz Bolsa de Buenos Aires

Publicado em 27/04/2023 16:13

Logotipo Notícias Agrícolas

Nesta quinta-feira (27), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) trouxe sua atualização de reportes sobre a safra de milho da temporada 2022/23 na Argentina, destacando que a colheita de milho segue avançando no país.     

“À medida que avançamos na primeira fase do outono, a colheita do cereal começa a ganhar ritmo, embora se preveja que a maior velocidade seja adquirida durante o inverno, quando se inicia a colheita das culturas tardias”, aponta.  

Lavoura de milho tardio com potencial de rendimento intermediário em Carlos Tejedor - Buenos Aires
Lavoura de milho tardio com potencial de rendimento intermediário em Carlos Tejedor - Buenos Aires

Os dados da Bolsa são de que 17,5% da área já foi colhida, com uma produtividade média até aqui de 71,67 sacas por hectare, o que mantém a projeção de produção em 36 milhões de toneladas, 16 milhões a menos do que a safra passada.     

“Os rendimentos pesquisados mantêm uma heterogeneidade muito elevada. Apesar disso, as produtividades esperadas nos departamentos do sul da província de Buenos Aires podem até superar as safras que estão sendo colhidas nos Núcleos Norte e Sul. Esta parte da província recebeu um maior volume de chuvas em comparação com o resto da área agrícola, que se expressa em rendimentos potenciais de cerca de 125-133 sc/ha em média”, diz a BCBA.   

No momento, a BCBA classifica as lavouras de milho da Argentina com 5% em condições boas ou excelentes, 43% normais e 52% regulares ou ruins. Além disso, 51% da área tem condição hídrica adequada ou ótima e 49% regular ou seca.

condições do milho argentina 27 de abril 2023 bcba

Na semana passada, esses índices eram de 6% boas ou excelentes, 40% médias e 54% ruins. Do lado das condições hídricas, 55% das lavouras estavam como ótimas ou adequadas e 45% com regulares ou secas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário