UE corta previsão de safra de milho em 8% e eleva perspectiva de importação

Publicado em 01/08/2022 17:41

Logotipo Reuters

PARIS (Reuters) - A Comissão Europeia reduziu sua previsão para a colheita de milho deste ano na União Europeia em 8%, ou 5,9 milhões de toneladas, juntando-se a outros analistas que reduziram suas expectativas devido ao clima tórrido no bloco.

A Comissão agora vê a safra de milho da UE em 65,8 milhões de toneladas, em comparação com 71,7 milhões previstos no final de junho e 72,7 milhões colhidos no ano passado, mostraram dados de oferta e demanda publicados no final da semana passada.

A Comissão não fez referência às condições meteorológicas em nota em seu site, mas disse que o corte previsto refletia principalmente projeções de rendimento mais baixas para a Alemanha, Espanha, França, Itália, Hungria, Romênia e Eslováquia.

As colheitas de milho sofreram ondas de calor e secas agravadas durante o período crucial de crescimento do verão.

As importações de milho da UE esperadas na temporada 2022/23 aumentaram 1,5 milhão de toneladas, para 16,5 milhões de toneladas, agora em linha com o volume importado em 2021/22, mostraram os dados da Comissão.

Para o trigo soft, o órgão executivo da UE reduziu sua previsão de colheita para 123,9 milhões de toneladas, contra 125,0 milhões estimados anteriormente e em comparação com 130,1 milhões no ano passado.

A Comissão também cortou sua previsão de exportação de trigo soft da UE em 2 milhões de toneladas, para 36 milhões, citando expectativas de aumento dos embarques ucranianos.

(Por Gus Trompiz)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário