Imea indica fim da colheita do milho no Mato Grosso e recuo dos preços no estado
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que a colheita da segunda safra de milho se encerrou no Mato Grosso após avanço de 0,31 pontos percentuais na última semana, finalizando as atividades ainda dentro do prazo normal para o estado.
“Embora os trabalhos a campo tenham registrado o início mais tardio entre as últimas cinco safras, a intensificação da colheita na primeira quinzena de julho ditou o ritmo para o fechamento dentro do período”, diz o Imea.
Olhando para a produtividade alcançada, a publicação destaca que, “como já era esperado, os rendimentos nas lavouras de milho ficaram abaixo do que foi visto nas últimas quatro safras, devido a semeadura tardia”.
O Instituto afirma que segue em fase de levantamento de dados com os produtores e tradings para consolidar a produtividade da safra 2020/21 que será divulgada na próxima segunda-feira (06) junto a consolidação da área via sensoriamento remoto.
Enquanto isso, o preço médio do milho disponível no Mato Grosso apresentou redução de 1,03% em relação à semana anterior, deixando o indicador Imea com média de R$ 78,31 a saca.
0 comentário
Milho: Mercados fecham 2ª feira com estabilidade na B3 e na Bolsa de Chicago
Exportação de milho cai 27,1% comparação com a média diária de dezembro de 2023
Radar Investimentos: Mercado de milho no Brasil mantém ritmo pontual de negócios
Milho sobe na B3 nesta 2ª feira, acompanhando as novas e boas altas do dólar frente ao real
Milho/Cepea: Negócios são lentos neste encerramento de ano
Preços do milho para 2025 são os melhores em 2 anos para vendas antecipadas