Reta final da colheita do milho avança lentamente no RS com umidade e estratégias dos produtores
A Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) divulgou seu boletim semanal com a atualização para as safras do Rio Grande do Sul. Segundo o levantamento, as atividades de colheita estão na fase final em diversas regiões.
Na regional de Bagé, por exemplo, os trabalhos estão entre 80 e 100% finalizados, mesmo com o predomínio de dias nublados ao longo da semana. Em Soledade 98% das lavouras já estão colhidas e as atividades seguem avançando em Pelotas e Caxias do Sul. Por outro lado, a colheita já se encerrou em Santa Maria.
“Na regional da Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul, produtores que têm por costume deixar o grão secando na lavoura dão ritmo lento à colheita. Essa forma de colheita e armazenamento na propriedade é tradicional na região, especialmente entre os produtores que não têm no milho a fonte de renda mais importante”, detalha a publicação.
Do lado do mercado, a Emater aponta que, o preço médio da saca de milho caiu 6,85% na semana e chegou em R$ 79,67. Já o preço do produto disponível em Cruz Alta se manteve estável em R$ 95,00.
0 comentário
Preço do milho na B3 tem leve recuo nesta terça-feira, mas cotações seguem sustentadas
Plantio da safrinha de milho vai a 2% no Paraná, enquanto colheita de verão ainda não soma 1%
Futuros do milho próximos da estabilidade nesta terça-feira
Preço do milho melhora e comercialização avança no Mato Grosso
Colheita do milho verão avança para 2,3% no Brasil, indica Conab
Preços futuros do milho abrem a terça-feira com leves recuos, devolvendo parte dos ganhos nas bolsas