Argentina: Córdoba passa a figurar no top 10 dos maiores estados ou províncias produtores de milho do mundo
Com uma produção recorde de milho estimada em 18,2 milhões de toneladas, a província de Córdoba, na Argentina, estará este ano no top 10 dos maiores estados ou províncias em produção de milho a nível mundial.
O dado foi elaborado pela Bolsa de Cereais de Córdoba (BCCBA). Nesta safra, cuja colheita do cereal ainda está sendo realizada, foram produzidas 49,7 milhões de toneladas a nível país. Córdoba representará 38% da produção nacional.
Segundo a entidade, Córdoba ocupará o oitavo posto entre os maiores estados ou províncias na produção do cereal. Em relação ao ciclo agrícola passado, a província produziu 6,2 milhões de toneladas a mais.
A nível mundial, o pódio está com o estado de Iowa, com uma safra individual de 63,7 milhões de toneladas. Os próximos do ranking também são estados norte-americanos: Illinois, Nebraska e Minnesota.
O quinto lugar fica com o estado brasileiro de Mato Grosso, com 29,3 milhões de toneladas. Os Estados Unidos aparecem novamente, com Indiana e Dakota do Sul em sexto e sétimo lugar e, posteriormente, Córdoba, com 18,2 milhões de toneladas.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago