Milho: Ainda focado na safra dos EUA, mercado inicia pregão desta 4ª em campo positivo em Chicago
Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta quarta-feira (25) com ligeiras altas. Perto das 8h15 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam ganhos de mais de 1,75 pontos. O vencimento maio/18 era cotado a US$ 3,83 por bushel e o julho/18 operava a US$ 3,91 por bushel.
O mercado testa ligeiras altas e tenta consolidar o terceiro dia consecutivo de valorização. "Os mercados de grãos estão nervosos e se consolidando à medida que o comércio lida com fatores importantes, como: o lento progresso de plantio, a taxa de juros nos EUA e a fraqueza nos índices de ações", destacou a Allendale em seu comentário diário.
A safra americana continua como fator principal de direcionamento no mercado. A semeadura do milho está completa em 5% da área esperada para essa temporada e segue abaixo do registrado no mesmo período do ano passado, de 15%, conforme dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
Contudo, a perspectiva é que o clima melhore a partir de agora no Meio-Oeste americano. Com isso, a expectativa é que os produtores avancem com os trabalhos nos campos.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
Apesar de dólar alto, quinta-feira chega ao final com recuos da cotações do milho na B3
Terceiro e Segundo lugares na categoria irrigado do Getap 24 destacam manejo para alta produtividade
Trabalho em equipe e planejamento são apontados como diferenciais de produtividade no Getap 2024
Sem movimentação em Chicago nesta 5ªfeira, alta do dólar é esperança de negócios para exportação no Brasil
Radar Investimentos: preços do cereal no mercado doméstico está pressionado
Milho deve representar 40% da margem do sistema soja/milho da safra 24/25