Milho: Focado no clima e no plantio nos EUA, mercado testa ligeiras quedas na manhã desta 5ª na CBOT

Publicado em 19/04/2018 09:26

LOGO nalogo

As principais posições do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quinta-feira (19) com ligeiras quedas, próximas da estabilidade. Os vencimentos da commodity exibiam perdas entre 0,25 e 0,50 pontos, perto das 9h00 (horário de Brasília). O maio/18 era cotado a US$ 3,82 por bushel, enquanto o setembro/18 operava a US$ 3,99 por bushel.

Após encerrar o dia anterior com ligeiras altas, o mercado voltou a trabalhar em campo negativo. As atenções dos participantes do mercado permanecem voltadas ao comportamento do clima no Meio-Oeste e no andamento do plantio do grão norte-americano.

"O mercado ainda é influenciado por ideias de clima melhor no plantio nos EUA à frente, depois dos atrasos em plantações devido ao clima chuvoso e frio", destacou o site internacional Agrimoney.com.

Ainda nesta quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de vendas para exportação dos EUA. O número é um importante indicador da demanda e pode influenciar os negócios na CBOT.

A expectativa dos traders é que o departamento indique as vendas de milho entre 700 mil toneladas a 1,2 milhão de toneladas.

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Milho: Com influência do trigo e de olho na safra dos EUA, mercado fecha 4ª com leves altas na CBOT

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário