Milho do Vendas em Balcão será removido para quase todas as regiões
O leilão de frete para remoção de cerca de 30 mil toneladas de milho para estados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste realizado hoje pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) foi quase todo negociado. Pela primeira vez, houve negociação para transportar as 10,8 mil toneladas de milho que está armazenado em Palmeira do Piauí, com destino à Teresina e Parnaíba, no estado, e cidades do Ceará.
Nesta operação, só não houve transportadoras interessadas nos lotes de 1.700 toneladas de milho localizadas em Porteirão/GO, que seriam enviadas para as cidades de Goiânia, Palmeiras de Goiás e Santa Helena de Goiás. No entanto, os lotes não negociados poderão ser incluídos nos próximos avisos.
Estas remoções fazem parte da estratégia da Conab, por meio do Programa de Vendas em Balcão, para abastecer regiões onde há falta do produto que é utilizado principalmente na ração de animais de pequenos criadores espalhados por todas as regiões brasileiras. Após a contratação do frete com as transportadoras, o milho deverá chegar às regiões a partir do final deste mês. Confira aqui o edital com o resultado completo.
0 comentário
Apesar de dólar alto, quinta-feira chega ao final com recuos da cotações do milho na B3
Terceiro e Segundo lugares na categoria irrigado do Getap 24 destacam manejo para alta produtividade
Trabalho em equipe e planejamento são apontados como diferenciais de produtividade no Getap 2024
Sem movimentação em Chicago nesta 5ªfeira, alta do dólar é esperança de negócios para exportação no Brasil
Radar Investimentos: preços do cereal no mercado doméstico está pressionado
Milho deve representar 40% da margem do sistema soja/milho da safra 24/25