Milho: Em Chicago, mercado ainda mantém estabilidade no pregão desta 4ª feira antes do boletim do USDA
Diante da falta de novas informações, os preços futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) permanecem próximos da estabilidade ao longo do pregão desta quarta-feira (10). Perto das 11h44 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam ganhos entre 0,25 e 0,75 pontos. O vencimento março/18 operava a US$ 3,49 por bushel e o maio/18 era cotado a US$ 3,57 por bushel.
As agências internacionais ainda reforçam que o mercado opera em compasso de espera para o novo relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O boletim será divulgado na próxima sexta-feira (12).
"Uma das informações mais esperada é o rendimento das lavouras americanas. As estimativas giram em torno de 183,85 sacas de milho por hectare até 186,7 sacas por hectare, com média de 185,4 sacas por hectare", reportou o site internacional Inside Futures.
Os investidores apostam ainda em uma revisão para cima nos estoques mundiais do cereal, o que pode pressionar as cotações do milho em Chicago.
Além disso, o comportamento do clima na Argentina segue no radar dos traders. No último final de semana, algumas regiões do país receberam chuvas e os mapas climáticos ainda apontam para precipitações nos próximos dias. Os produtores ainda precisam finalizar o plantio do grão.
0 comentário
Terceiro e Segundo lugares na categoria irrigado do Getap 24 destacam manejo para alta produtividade
Trabalho em equipe e planejamento são apontados como diferenciais de produtividade no Getap 2024
Sem movimentação em Chicago nesta 5ªfeira, alta do dólar é esperança de negócios para exportação no Brasil
Radar Investimentos: preços do cereal no mercado doméstico está pressionado
Milho deve representar 40% da margem do sistema soja/milho da safra 24/25
Alta do dólar ajuda e maioria dos preços do milho fecham 4ªfeira com pequenos ganhos na B3