Milho: Conab oferta mais 752 mil toneladas na próxima quinta-feira (10)
Dando continuidade às operações de apoio à comercialização do milho, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) realiza mais dois leilões na próxima quinta-feira (10). Ao todo, a entidade irá ofertar 752 mil toneladas do milho, mesmo volume da última operação.
No caso do Pep (Prêmio para Escoamento de Produto) serão ofertadas 60 mil toneladas. Do estado de Mato Grosso do Sul, 30 mil toneladas e mais 30 mil toneladas de Goiás e Distrito Federal.
Do Pepro (Prêmio Equalizador Pago ap Produtor Rural) serão ofertadas 692 mil toneladas do grão. 240 mil toneladas da região norte de Mato Grosso, 200 mil toneladas do centro-norte do estado, 96 mil toneladas do centro-sul e 96 mil toneladas do nordeste. De Mato Grosso do Sul, a oferta será de 30 mil toneladas e de Goiás e Distrito Federal, mais 30 mil toneladas.
O valor de cada operação ainda deverá ser definido em R$/kg, com ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) excluído e com antecedência de até 2 dias úteis da data de realização do leilão, segundo contido no edital.
Confira o resultado da última operação:
>> Milho: Conab negocia 99,98% da oferta no leilão de Pepro e deságio chega a 35,26%
0 comentário
Preços do milho para 2025 são os melhores em 2 anos para vendas antecipadas
Chegada das chuvas aumenta a incidência da cigarrinha-da-pastagem
Demanda forte mantém milho com altas em Chicago nesta sexta-feira
USDA informa nova venda de milho à Colômbia nesta 6ª (20)
Futuros do milho abrem a 6ªfeira com altas em Chicago ainda sustentadas por boa demanda de grãos dos EUA
Radar Investimentos: Mercado de milho no Brasil apresenta um cenário misto