AgRural estima que colheita de milho atinge 4,9% no Centro-Sul
Levantamento da consultoria AgRural mostra que a colheita do milho de segunda safra atingiu nesta semana 4,9% da área cultivada, em linha com a média dos últimos quatro anos (4,6%), mas defasada em relação aos 7,7% registrados na mesma época do ano passado.
Fernando Muraro, sócio-diretor da AgRural, comenta que o tempo nesta semana predominantemente favorável à colheita, mas observa que o atraso das lavouras do Paraná e a alta umidade do grão em Mato Grosso impediram um avanço maior dos trabalhos.
Ele explica que o maior atraso ocorre no Paraná, onde o plantio do milho foi realizado mais tarde, devido ao alongamento do ciclo da soja e às chuvas do início do ano, que atrapalharam a colheita da oleaginosa.
Além de haver poucas lavouras de milho prontas, as chuvas das últimas semanas dificultaram a perda de umidade do grão. No oeste paranaense, apenas áreas pontuais foram colhidas. A boa notícia para os produtores é que o frio intenso no último fim de semana não chegou a causar danos”, diz a AgRural.
Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.
0 comentário

Milho tem nova sessão de baixas na B3 nesta 4ª feira com previsão de chuvas para a safrinha

Milho perde mais de 1% em Chicago nesta 3ª feira e, ao lado do dólar, pressiona mercado na B3

DATAGRO aponta que alta de preços do milho e do diesel estão entre os principais pontos de risco para a inflação brasileira em 2025

Radar Investimentos: 1,46 milhão de toneladas de milho foram inspecionadas para exportação

Cigarrinha-do-milho: Santa Catarina registra crescimento populacional com baixa infecção bacteriana

Milho tem nova sessão de baixas na B3, com pressão da colheita da safra verão e plantio da safrinha