Leilões: Conab oferta mais 1 mi de toneladas de milho e 7,4 mil contratos de opção na próxima quinta-feira (1)
Na próxima quinta-feira (1), a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) realiza mais três operações de apoio à comercialização do milho de Mato Grosso. Novamente, a entidade irá ofertar mais de 1 milhão de toneladas do cereal através de leilões de Pepro (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor) e Pep (Prêmio para Escoamento de Produto).
Em cada uma das operações serão ofertadas 500 mil toneladas do grão. Da região norte do estado a oferta será de 150 mil toneladas, a mesma determinada para as regiões centro-norte e centro-sul. A região nordeste irá ofertar 50 mil toneladas. O valor máximo do prêmio ainda será divulgado, com prazo de 2 até dois dias da data do leilão.
A companhia também irá ofertar mais 7,4 mil contratos de opção. Nesta operação, os produtores terão a possibilidade de vendar o milho ao governo federal até o dia 15 de setembro, com preço de R$ 17,87 a saca de 60 kg.
Na semana anterior, a Conab negociou 368,4 mil toneladas de milho por meio de leilão de Pepro. O volume total ofertado foi de 500 mil toneladas. No caso do Pep, apenas 27,40% do volume ofertado, também de 500 mil toneladas, foi arrematado. Já os contratos de opção foram negociados em sua totalidade, de 7,4 mil contratos.
Clique aqui e confira o resultado da última operação
0 comentário
Preços do milho para 2025 são os melhores em 2 anos para vendas antecipadas
Chegada das chuvas aumenta a incidência da cigarrinha-da-pastagem
Demanda forte mantém milho com altas em Chicago nesta sexta-feira
USDA informa nova venda de milho à Colômbia nesta 6ª (20)
Futuros do milho abrem a 6ªfeira com altas em Chicago ainda sustentadas por boa demanda de grãos dos EUA
Radar Investimentos: Mercado de milho no Brasil apresenta um cenário misto