À espera dos dados do USDA, milho mantém estabilidade na manhã desta 6ª feira na Bolsa de Chicago
Ainda em compasso de espera, os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta sexta-feira (31) com ligeiras altas, próximos da estabilidade. Às 7h54 (horário de Brasília), as principais posições da commodity apresentavam ganhos entre 1,00 e 1,25 pontos. O vencimento maio/17 era cotado a US$ 3,58 por bushel, enquanto o julho/17 a US$ 3,66 por bushel.
Os participantes do mercado aguardam as primeiras projeções da nova safra americana. Os números serão trazidos pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta sexta-feira. A perspectiva é que haja uma redução na área plantada com o cereal nesta temporada.
No sul dos Estados Unidos, os produtores já iniciaram o plantio do grão. Inclusive, em Louisiana, a semeadura do cereal já chegou a 50%, conforme dados das agências internacionais. Porém, os trabalhos nos campos deverão ser intensificados em abril e maio.
Além disso, o USDA também traz novo relatório dos estoques trimestrais de milho no país. Por outro lado, a safra na América do Sul continua no radar dos investidores.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
0 comentário
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago