Após feriado nos EUA, negócios são retomados na CBOT e milho exibe ligeiras altas nesta 3ª feira
Após o final de semana prolongado nos Estados Unidos, os negócios com os futuros do milho foram retomados na Bolsa de Chicago (CBOT) nesta terça-feira (17). Perto das 8h40 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam ganhos entre 2,50 e 3,25 pontos. O vencimento março/17 era cotado a US$ 3,61 por bushel, enquanto o maio/17 trabalhava a US$ 3,68 por bushel. Nesta segunda-feira os mercados internacionais não operaram devido ao feriado de Martin Luther King Jr. no país.
De acordo com informações reportadas pelo site internacional Agrimoney.com, o mercado voltou a trabalhar em campo positivo diante das preocupações com as chuvas na Argentina. "A precipitação registrada no final de semana foi ligeiramente acima das expectativas. Com isso, as preocupações com a umidade no centro de Santa Fé e no norte de Buenos Aires se mantiveram", divulgou o portal.
Para essa semana, as previsões climáticas indicam um tempo mais seco, porém, nas projeções entre 6 a 10 dias, as chuvas voltam a aparecer. Por outro lado, ainda nesta terça-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta novo boletim de embarques semanais, importante indicador de demanda.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
0 comentário
Preços do milho para 2025 são os melhores em 2 anos para vendas antecipadas
Chegada das chuvas aumenta a incidência da cigarrinha-da-pastagem
Demanda forte mantém milho com altas em Chicago nesta sexta-feira
USDA informa nova venda de milho à Colômbia nesta 6ª (20)
Futuros do milho abrem a 6ªfeira com altas em Chicago ainda sustentadas por boa demanda de grãos dos EUA
Radar Investimentos: Mercado de milho no Brasil apresenta um cenário misto