Leilão de 50 mil t de milho da Conab vende 79% do volume ofertado
SÃO PAULO (Reuters) - O leilão de 50 mil toneladas de milho de estoques públicos realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta quinta-feira, em Mato Grosso, negociou 39,6 mil toneladas, ou 79 por cento do volume, informou a agência estatal.
O leilão obteve resultados melhores que as duas ofertas anteriores realizadas em agosto, cada uma de 50 mil toneladas, quando foram vendidos 68 por cento e 52,4 por cento dos volumes oferecidos.
No leilão desta quinta-feira, no qual a Conab vendeu milho colhido três safras atrás (2012/13), houve uma redução de preços de abertura.
Na atual oferta, os valores iniciais para os negócios giram entre 21,15 reais e 25,92 reais por saca. No leilão de 23 de agosto, o valor mais baixo de abertura dos negócios era de 24,45 reais por saca.
Alguns lotes tiveram disputa e registraram ágio sobre o preço inicial sugerido pela Conab. Em Lucas do Rio Verde e em Sorriso, compradores pagaram mais de 10 por cento acima do preço de abertura.
O objetivo do governo federal com os leilões de milho tem sido regularizar o mercado e atender os criadores que utilizam o milho na ração animal.
Os preços do grão subiram recentemente para níveis recordes em função de exportações históricas na última temporada e uma recente quebra de safra.
A Conab faturou 15,7 milhões de reais com a venda do milho nesta quinta-feira.
(Por Gustavo Bonato)
0 comentário
Preço do milho recua até 1,1% nesta segunda-feira e emenda oitavo pregão seguido de desvalorização na B3
Exportação diária de milho em nov/24 é 33% menor do que em nov/23; volumes para dezembro devem ser ainda mais baixos
B3 perde força e milho volta a recuar nesta segunda-feira
USDA informa nova venda de mais de 450 mil t de milho nesta 2ª feira (25)
Fórum Getap revelará os campeões de produtividade no milho inverno de 2024
Milho segue o trigo e abre a segunda-feira recuando na Bolsa de Chicago