Milho: Área plantada na Argentina deve confirmar redução de 20%, diz Bolsa de Cereais de Buenos Aires
Durante a última semana continuaram os trabalhos de plantio de milho da safra 2015/16 da Argentina. O maior progresso ficou concentrado nas regiões Centro e Sul da área agrícola, segundo informou, nesta quinta-feira (15), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires.
Ainda de acordo com a instituição, a definição de uma semeadura mais tardia ou ocorrendo mais cedo será definida pelas condições climáticas no final da primavera e pelos preços pagos ao cereal nas praças de comercialização do interior do país.
Assim, são mantidas as perspectivas de área de plantio em 2,720 milhões de hectares que, se confirmada, configuraria uma redução de 20% em relação à temporada anterior, quando foram cultivados 3,4 milhões de hectares com o cereal. Até o momento, já há cerca de 27,5% dessa área plantada.
Na província de Córdoba, as reservas hídricas são desuniformes por conta dos registros pluviométricos díspares em cada departamento. E nessa região, o plantio já aproxima da fase final. Por outro outro lado, os trabalhos já foram finalizados entre as regiões do Centro-Norte de Santa Fé e Centro-Oeste de Entre Rios. No Sul da região agrícola argentina, a semeadura caminha mais lentamente por conta das baixas temperaturas e das geadas típicas do início de outubro.
Com informações do portal argentino Infocampo.
0 comentário
B3 antecipa movimento de queda dos preços do milho que ainda não apareceu no mercado físico
Demanda por milho segue forte nos EUA e cotações futuras começam a 6ªfeira subindo em Chicago
Radar Investimentos: Milho brasileiro encontra barreiras no mercado internacional
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago