Incêndio destrói 10 mil hectares de milho em Mato Grosso
Por: Ana Clara Guerra
A cidade de Deciolândia, em Mato Grosso, teve um grande incêndio na última quinta-feira (06), com 10 mil hectares de milho destruídos, além de tratores e outros implementos agrícolas.
De acordo com a Somar Meteorologia, o que ocasionou a queimada foi o tempo seco, quente e com umidade relativa do ar na região. “O campo tem muita palha por causa da colheita do milho, e com isso fica mais fácil pegar fogo, que se alastra rapidamente com o vento”, explica o agrometeorologista Marco Antonio dos Santos.
Os dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) apontam que o Mato Grosso teve mais de sete mil focos de fogo desde o início do ano e é o Estado com maior registro de incêndio.
O tempo bastante seco e quente deve continuar no interior do país. Neste final de semana, o sol vai predominar entre poucas nuvens por causa da presença de uma forte massa de ar seco e a umidade relativa do ar seguirá em queda, o que só favorece o aumento do número de focos de calor. Não há previsão de chuva para o Centro-Oeste nas próximas três semanas.
Leia a matéria no site Jornal do Tempo.
0 comentário
China eleva previsão de safra de milho 24/25 e reduz perspectiva de importações
Esperando o USDA desta 6ªfeira, milho abre o pregão com leves altas em Chicago
Radar Investimentos: Mercado de milho continua com perspectivas positivas
2025 começa com projeção positiva para as exportações brasileiras de milho
Demanda e clima dão força e cotações da safra nova sobem na B3 nesta 5ªfeira
Colheita do milho atinge 8% das lavouras do RS