Importação chinesa de milho da Ucrânia quase triplica em fevereiro
PEQUIM (Reuters) - A China, segundo maior consumidor de milho do mundo, importou 574 mil toneladas do cereal da Ucrânia em fevereiro, quase o triplo do adquirido no mesmo mês do ano passado, mostraram dados oficiais nesta segunda-feira.
As importações de fevereiro elevam o volume total exportado pelo país do Mar Negro para a China para 1,04 milhão de toneladas nos dois primeiros meses de 2015, quase cinco vezes o tamanho dos carregamentos no mesmo período de 2014, segundo dados da alfândega chinesa.
A China aumentou as importações de grãos da Ucrânia por meio de um acordo de empréstimo por grãos iniciado em 2013. As importações originadas na ex-república soviética responderam por mais de 90 por cento das importações de milho pela China no mês passado.
Agentes do mercado dizem que o milho dos EUA tem se tornado menos popular entre compradores chineses desde que os fornecedores norte-americanos passaram a pedir que os compradores arquem com os custos do risco potencial de importações de milho transgênico.
(Por Niu Shuping e David Stanway)
0 comentário
Futuros do milho seguem baixa do dólar e perdem posições na B3 nesta terça-feira
Cultivo do milho deve crescer na 2ª safra de 2025, mas clima e janela são alertas acesos
Colheita do milho verão está prestes a começar no Paraná
USDA informa nova venda de milho à Colômbia nesta 3ª feira (7)
Dólar e temor sobre a demanda pesam e futuros do milho abrem a 3ªfeira recuando em Chicago
Radar Investimentos: 1,1% das lavouras de milho verão haviam sido colhidas no Brasil