EUA: Milho tem a maior alta em sete semanas com sinais do aumento da demanda
O milho estendeu sua primeira alta mensal registrada desde agosto, alcançando o nível mais alto em sete semanas, diante do aumento da demanda pelo grão dos Estados Unidos, o maior produtor mundial.
Exportadores norte-americanos venderam 110 mil toneladas para a Espanha para entrega em 31 de agosto, informou o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Os espanhóis também compraram a mesma quantidade na semana passada, além de um volume de 150 mil toneladas, registrados no dia 24 de janeiro. Os EUA também registraram vendas de 127 mil toneladas e 119.888 toneladas paras destinos não informados.
A consultoria Agritel, baseada em Paris, informou que “As exportações de milho norte-americano continuam fortes e já alcançaram 86% de sua meta, em comparação com a média de 63% para o período, registrada nos últimos 5 anos”.
Luke Mathews, estrategista de commodities do Commonwealth Bank of Australia, também afirma que a demanda está dando suporte aos preços do milho.
De acordo com o USDA, a produção mundial de milho deve alcançar o volume recorde de 966,9 milhões de toneladas em 2013-14.
Informações: Agweb
Tradução: Fernanda Bellei
0 comentário
Milho cede na B3 e acompanha perdas no dólar; Chicago sobe forte nesta 5ª feira
Milho: Mercados fecham 2ª feira com estabilidade na B3 e na Bolsa de Chicago
Cenário futuro do milho é promissor, mas infraestrutura precisa acompanhar
Exportação de milho cai 27,1% comparação com a média diária de dezembro de 2023
Radar Investimentos: Mercado de milho no Brasil mantém ritmo pontual de negócios
Milho sobe na B3 nesta 2ª feira, acompanhando as novas e boas altas do dólar frente ao real