Faculdade CNA realiza Semana de Responsabilidade Social e Meio Ambiente
A Faculdade CNA realiza até quarta (31) a Semana de Responsabilidade Social e Meio Ambiente 2023, com palestras, debates, salas virtuais de relato e troca de experiências entre os alunos da instituição de ensino.
O diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches, fez a abertura online do evento na segunda (29). Segundo ele, a realização da Semana de Responsabilidade Social e Meio Ambiente é uma verdadeira oportunidade para abordar assuntos que enriqueçam e contribuam para a formação dos alunos da Faculdade CNA.
De acordo com André Sanches, a sociedade como um todo, urbana e rural, está percebendo no agro uma boa oportunidade de negócio e de colocação no mercado de trabalho.
“Observamos na Faculdade CNA que a matrícula de muitos alunos não tem nenhuma origem no meio rural. Cabe a nós, enquanto instituição formadora de mão de obra, oferecer a essas pessoas o que for necessário para entender o agro”, explicou o diretor-geral.
A mediação de toda a programação foi realizada pelos professores Juliana Matos, Alberto Santos e Joaci Medeiros.
A primeira palestra do evento teve como tema a importância das mulheres na gestão das propriedades brasileiras e foi feita pela vice-presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Geni Sckenkel.
Ela falou sobre a sua trajetória no estado de Mato Grosso, a transição da carreira de fisioterapeuta para produtora rural, os desafios e as oportunidades que teve até chegar à liderança da comissão das mulheres do agro.
Criada no ano passado, o objetivo da comissão é ampliar a participação das mulheres no sistema sindical e desenvolver sua capacidade de liderança no setor agropecuário.
“Hoje, junto com outras pessoas que tanto admiro, represento mulheres do agro em nível nacional. Me especializei, consegui me capacitar, estudar e entender como me comunicar melhor. E hoje eu represento a CNA em feiras e eventos. Essa é a mensagem que quero passar para vocês estudantes, das tantas oportunidades que o agro tem a proporcionar”, ressaltou Geni.
Na terça (30), às 19h, foi realizada uma palestra online sobre práticas de desenvolvimento sustentável no cooperativismo mineiro, com a gerente de Educação e Desenvolvimento Sustentável da COEMG, Andréa Sayar.
A Semana de Responsabilidade Social e Meio Ambiente 2023 será encerrada nesta quarta (31), com a realização de salas virtuais de relato e troca de experiências. As salas serão temáticas, com a presença de especialistas, e vão abordar boas práticas em piscicultura, práticas sustentáveis na produção de queijo no estado do Rio de Janeiro e a responsabilidade social e doação de órgãos.
0 comentário
G20 e COP 29: Mudanças climáticas redesenham a agricultura brasileira
COP29: organizações sociais apontam falhas em regras de financiamento
Tocantins oferecerá R$2,5 bilhões em créditos de carbono
Anfitrião da COP29, Azerbaijão ataca Ocidente por críticas a seu setor de petróleo e gás
Materiais de energia limpa podem ser problema futuro, diz pesquisadora
Desmatamento na Amazônia cai 30,6% em um ano