Nespresso assume compromisso de neutralidade em emissão de carbono até 2022
A Nespresso, pioneira em cafés de porções individuais, pretende atingir neutralidade em emissões de carbono até 2022, conforme compromisso assumido nesta quinta-feira. "A mudança climática é uma realidade e o nosso futuro depende de irmos além e de forma rápida em relação aos compromissos com a sustentabilidade", disse em comunicado o CEO global da companhia, Guillaume Le Cunff.
Entre as iniciativas imediatas da companhia para a redução da emissão de carbono estão: uso sustentável de energia, incluindo uma mudança para 100% de energia renovável em todas as butiques e aumento do uso de biogás no processo de fabricação; e o fortalecimento da circularidade dos produtos da marca, aumentando o uso de plástico reciclado nas máquinas e o uso de alumínio virgem de baixo carbono e reciclado nas cápsulas de café.
A Nespresso disse que está incentivando o plantio de árvores nas fazendas das quais adquire café e arredores, para fornecer a sombra necessária para melhorar a qualidade e a quantidade de uma colheita do grão, além de proteger o solo contra a erosão. "Em parceria com a organização suíça não-governamental Pur Projet, a Nespresso será capaz de triplicar sua atual capacidade de plantio de árvores em países produtores de café como Colômbia, Guatemala, Etiópia e Costa Rica", informa.
A companhia relata, ainda, que investirá em projetos para apoiar a conservação e restauração de florestas, bem como implementar soluções de energia limpa em comunidades agrícolas (iniciativas de compensação).
0 comentário
COP29: organizações sociais apontam falhas em regras de financiamento
Tocantins oferecerá R$2,5 bilhões em créditos de carbono
Anfitrião da COP29, Azerbaijão ataca Ocidente por críticas a seu setor de petróleo e gás
Materiais de energia limpa podem ser problema futuro, diz pesquisadora
Desmatamento na Amazônia cai 30,6% em um ano
Medida provisória destina R$ 938 milhões para ações de combate à seca e a incêndios florestais