Sarneyzinho desafia o agro e entrega dados do CAR para as ONGs
O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, anunciou nesta terça-feira (29/11) a divulgação dos dados do cadastramento ambiental dos imóveis rurais de todo o país. "Neste exato momento, os dados do Cadastro Ambiental estão sendo disponibilizados para acesso online. As únicas informações que não serão divulgadas por enquanto são o CPF e o patrimônio", disse Sarney Filho em seu pronunciamento.
Sarneyzinho também anunciou um acordo de cooperação técnica com a ONG ambientalista SOS Mata Atlântica, de compartilhamento de dados do CAR, para produção e publicação de informação e conhecimento para o controle, monitoramento, recuperação e planejamento ambiental e econômico no bioma Mata Atlântica.
Eis aí. Sarney Filho entregou todas as informações do agro não apenas às ONGs, mas também à China, aos EUA, à Austrália e a todo e qualquer bandido que queira planejar assaltos em propriedades rurais do país.
Semana passada a bancada do Agro avisou que se reuniria com o Presidente Michel Temer nesta quarta-feira, 30, e pediria a cabeça de Sarney Filho. Na véspera da reunião, Sarney Filho decidiu afrontar a bancada do agro. Vejamos quem tem mais força.
O estrago já está feito. A essas alturas todas as ONGs, todos os países concorrentes do Brasil já devem ter os dados. Nem a demissão de Sarney Filho resolve.
Esse blog fez o que pode para evitar. Paciência.
Foto: Composição de imagens de Gilberto Soares e Paulo de Araújo do MMA
Veja o CAR de uma das fazendas do Ministro Blairo Maggi
Caros, quem tem **, tem medo. Eu tenho medo do que pode acontecer comigo. Mas, em alguns momentos é preciso ter colhões e sangue no olho para fazer o que precisa ser feito. Essa aí é a imagem do CAR de uma das Fazendas do Ministro Blairo Maggi que Sarney Filho entregou para as ONGs ontem.
Como eu seu que essa fazenda pertence ao Grupo Maggi?
Bastou cruzar as declarações que o Ministro Blairo Maggi deu na semana passada em Marrakech com os dados que Sarney Filho tornou públicos ontem.
De acordo com os dados do CAR publicados ontem pelo MMA, só há uma fazenda de 80 mil hectares em Querência e é essa aí. Fica coladinha no Parque Indígena do Xingu. Posso ver no Google Earth quando cada talhão desses foi desmatado. Por exemplo, em 1990 ela era assim :
Aparentemente não há nada de ilegal nessa Fazenda. Mas repare o entorno. Dizem que o grupo tem outras áreas coladinhas em outras terras indígenas. Dizem que talvez elas não tenham tanta Reserva Legal quanto essa área de Querência.
Se eu, que sou um bocó que saiu de casa às 7 da manhã para trabalhar e cheguei às 21 e ainda achei tempo para fazer isso, imaginem a festa que as ONGs farão com esses dados.
Sarney Filho e as ONGs estão dançando na cara do agro.
1 comentário
Comprometidos com a redução das emissões de carbono, Rock in Rio e The Town anunciam iniciativas sociais
Pesquisa aponta ganhos agrícolas bilionários com restauração de vegetação nativa em SP
AGCO Agriculture Foundation e The Nature Conservancy Brasil firmam parceria para ajudar agricultores na região do Cerrado a adotar práticas da agricultura regenerativa
G20 e COP 29: Mudanças climáticas redesenham a agricultura brasileira
COP29: organizações sociais apontam falhas em regras de financiamento
Tocantins oferecerá R$2,5 bilhões em créditos de carbono
Rusiane Almeida West Palm Beach
Medidas urgente necessitam ser tomadas para que Sarney seja afastado deste cargo administrativo..., ele usa estrategias primitivas e perigosas para o meio ambiente... O nivel ético e moral de Sarny filho degrada as relacaoes publicaas e qualquer referencia ao bioma mata atlantica
Será que todos os CAR da família Sarney também foram disponibilizados na internet???????
Ricardo, não perca o foco fazendo perguntas do tipo.... AS INFORMAÇÕES NÃO PODEM SER DISPONIBILIZADAS E PONTO !!! ... OU PODEM ??? ESSE MARGINAL NO PODER DEVE SER RESPONSABILIZADO !!!