Sindicato Rural de Guarapuava/PR promove Dia do CAR nesta sexta, 29
O Sindicato Rural, em parceria da Uniflora Engenharia, promove nesta sexta, dia 29 de janeiro, o Dia do CAR. O objetivo é esclarecer dúvidas dos proprietários rurais, preencher e emitir o Cadastramento Ambiental Rural (CAR). O valor da prestação de serviço varia de acordo com o tamanho da propriedade, mas sócios do Sindicato Rural têm descontos.
O interessado deve trazer os seguintes documentos: Carteira Nacional de Habilitação – CNH; RG e CPF; Cartão CNPJ da empresa (caso cliente pessoa jurídica); comprovante de residência; cópia de conta de luz ou água da propriedade a ser cadastrada; cópia de todos os documentos que comprovam domínio/posse da área a ser cadastrada (exemplo: Matrícula, Transcrição, Contrato de Compra e Venda, Tramite de regularização; Escritura/ Imissão de posse etc.); cópia do CCIR, constando o número do imóvel junto ao INCRA; cópia do ITR; cópia de projeto aprovado de Sisleg, se possuir; documentos cartográficos (mapas) da propriedade com informações do perímetro do imóvel e uso do solo.
O agendamento do horário deve ser feito pelo telefone (42 3623 1115), ou na sede do Sindicato Rural (Rua Afonso Botelho, nº 58, no Bairro Trianon).
CAR
O prazo final para fazer o CAR é dia 5 de maio deste ano e o cadastramento é obrigatório. Depois do prazo de inscrição no CAR, o proprietário rural que não tiver o cadastro, ficará impossibilitado de acessar qualquer modalidade de crédito rural, além de não obter benefícios previstos no Novo Código Florestal, como a suspensão de multas ambientais e da continuidade de ocupação de áreas consideradas consolidadas pela nova legislação.
Há menos de 4 meses do prazo final, segundo a Agência Estadual de Notícias, o Paraná tem 192 mil imóveis inseridos no cadastro, o que representa apenas 36% do total de propriedades rurais do Estado.
0 comentário
COP29: organizações sociais apontam falhas em regras de financiamento
Tocantins oferecerá R$2,5 bilhões em créditos de carbono
Anfitrião da COP29, Azerbaijão ataca Ocidente por críticas a seu setor de petróleo e gás
Materiais de energia limpa podem ser problema futuro, diz pesquisadora
Desmatamento na Amazônia cai 30,6% em um ano
Medida provisória destina R$ 938 milhões para ações de combate à seca e a incêndios florestais