Máquinas com tecnologia de ponta ajudam na recuperação rápida de infraestruturas comprometidas por eventos naturais
No dia 16 de janeiro, Uberlândia sofreu com a forte chuva, que em menos de uma hora causou muitos danos. Uma das principais avenidas da cidade, a Rondon Pacheco, por exemplo, recebeu mais de 70 mm de água por metro quadrado. O resultado obviamente foi a destruição de partes consideráveis da avenida, com o comprometimento total da camada asfáltica em alguns trechos, inviabilizando o trânsito e colocando a cidade numa situação complicada de mobilidade.
Em menos de 24 horas, na noite da segunda-feira, 17 de janeiro, o trânsito já estava restabelecido e toda infraestrutura viária foi recuperada. Foi planejado, com recurso financeiro, mão de obra qualificada e tecnologia das modernas máquinas de construção. As máquinas amplamente utilizadas por muitas prefeituras, governos estaduais e governo federal têm ajudado muito no processo de recuperação rápida da infraestrutura de nossas cidades após severos eventos climáticos.
As novas máquinas produzidas no Brasil, já sob o conceito de construção de precisão, elevam significativamente a disponibilidade dos equipamentos para seus operadores. Isso garante que a qualquer momento, uma prefeitura por exemplo, possa utilizá-la perfeitamente sem se preocupar com seu funcionamento.
O monitoramento total do funcionamento da máquina pela internet, diagnósticos complexos e consertos realizados de forma remota, lubrificantes tecnológicos e peças genuínas de extrema qualidade e durabilidade, contribuem para que as máquinas, por exemplo uma pá carregadeira, tenha disponibilidade para uso acima de 95%. Isso era impensável alguns anos atrás.
A jornada sobre conectividade, tecnologia e interação pessoas-máquinas está muito atual e em ritmo acelerado, e isso ajuda muito na redução de custos para os cofres públicos e naturalmente também para as empresas do setor privado. Isto é ganho direto para o país que tanto precisa elevar sua produtividade.
É desta forma, com a comercialização e manutenção de máquinas e tratores John Deere de desempenho superior, que a Inova Máquinas tem conseguido apoiar centenas de prefeituras, construtores e agricultores nos processos de rápida recuperação de estradas, ruas, pontes e toda infraestrutura danificada. Além disso, a população acaba sendo beneficiada com a eficiência das máquinas, com seu alto rendimento diminuindo o tempo de espera e acidentes em muitas vias que acabam sendo interditadas.
“Não podemos evitar 100% dos acidentes e incidentes que prejudicam nossas cidades e propriedades, mas podemos e devemos oferecer soluções tecnológicas para consertar boa parte desses danos o mais rápido possível e com o menor custo para a sociedade”, finaliza o gerente geral de Pós Venda Eliel Bartels.
A Inova Máquinas é o primeiro distribuidor de construção e mineração da John Deere no Brasil. Atuante há nove anos, com sua matriz em Contagem (MG), também atua nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e comercializa peças, serviços e máquinas da mais alta qualidade, com equipamentos entregues da linha John Deere de diversas capacidades para atender ao mercado e as necessidades dos clientes. A missão da empresa consiste em atender as necessidades dos clientes, assegurando disponibilidade e produtividade dos equipamentos.
0 comentário
Em dia de campo, John Deere destaca projetos de capacitação e apresenta principais lançamentos
Setor de máquinas deve crescer 3,5% em 2025 após 3 anos de queda, diz Abimaq
StartSe Agro, divisão agrícola da StartSe, oferece cursos e imersões voltados a líderes, gestores e empresas do setor
StartSe Agro promove imersão em curso sobre Inteligência Artificial para o Agronegócio
Caravana histórica reuniu agricultores, influenciadores e tecnologia em uma jornada de 200 Km pela Rota Colonial brasileira
Como otimizar o desempenho de tratores e implementos