Marketplace de pecuária recebe R$1,9 milhões em rodada de investimento Seed
Em acelerado processo de escalonamento, a erural, marketplace especializado em pecuária, acaba de conquistar um aporte que permite expansão do negócio nas operações de marketing, produto e vendas. O montante de R$1,9 milhões foi adquirido em rodada de investimento Seed e vai contribuir para ampliar a atuação da AgTech no mercado, fortalecendo o ecossistema da pecuária e atraindo mais investidores.
Fundada em 2018, a erural é um dos expoentes do marketplace pecuarista no Brasil e segue em expansão contínua, impulsionada pela crise global do Coronavírus. Desde o início da pandemia, que provocou significativas mudanças no cenário de negociações, a busca de pecuaristas pelo comércio eletrônico, para compra e vendas de seus animais, ampliou a atuação da startup. Com isso, a erural cresceu 300% em 2020, em relação a 2019, e tem expectativa de aumentar o faturamento de 2021 em 400%, comparado ao mesmo período do ano passado. O cenário é positivo e há razões para otimismo: só este ano, a erural já obteve um GMV (volume de vendas dos produtos) de R$ 40 milhões. O total é 2,5 vezes maior que em 2020. O site superou a marca dos 80 mil usuários e vem acompanhando um alto crescimento na base de clientes.
Com uma plataforma completa e sustentada em tecnologia de ponta, criação de comunidades e eficiência operacional, a erural torna o comércio da pecuária mais cômodo, acessível, simples e seguro. A empresa oferece aos pecuaristas de todo o país a praticidade de adquirir, de qualquer lugar: animais de genética das principais raças do país; lotes certificados e pesados para cria, recria e engorda (por enquanto nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas); Sêmen dos melhores touros reprodutores do Brasil, além de protocolos e materiais que auxiliam na reprodução animal.
Com a expansão do escritório para Ribeirão Preto (SP), além da sede em Salvador (BA), a startup planeja crescer o time para 50 funcionários, o dobro em relação ao início do ano. Os desafios a serem superados pela erural incluem a ampliação da equipe e o aporte conquistado recentemente terá parte destinada para impulsionar esta etapa. "A ideia é agregar mais produtos ao marketplace a nível nacional. Hoje já atuamos no mercado de animais de genética, sêmens e protocolos, mas este é só o início. Outros insumos e até mesmo a venda de serviços estão em nosso radar”, avalia Matheus, CEO da erural.
Matheus também faz projeções para outras frentes do negócio. “Em relação ao projeto TOP Corte (cria, recria e engorda), terminaremos o ano presente em toda a região Nordeste e alcançaremos 15 estados até o fim de 2022. A expansão da nossa rede de Hunters e outros pontos importantes em tecnologia e marketing serão fundamentais nesta construção. Para um país com a vocação ao agro e com um cenário de tecnologia e comércio eletrônico ainda incipientes, como o Brasil, sobram motivos para acreditar", comemora.
0 comentário
Fendt marca presença no Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão e Digital e reforça compromisso com a inovação no campo
hsm+ atrai grande público no primeiro dia de evento com destaque para as novas tendências no mundo dos negócios
Massey Ferguson celebra os 100 anos da soja no Brasil com ação cultural na Fenasoja 2024
Em dia de campo, John Deere destaca projetos de capacitação e apresenta principais lançamentos
Setor de máquinas deve crescer 3,5% em 2025 após 3 anos de queda, diz Abimaq
StartSe Agro, divisão agrícola da StartSe, oferece cursos e imersões voltados a líderes, gestores e empresas do setor