Trabalhadores portuários da Costa Leste dos EUA e grupo de empregadores reiniciarão as negociações na próxima semana
2 de janeiro (Reuters) - A Associação Internacional de Estivadores e a Aliança Marítima dos Estados Unidos (USMX) devem retomar as negociações contratuais em 7 de janeiro, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto.
As negociações entre a ILA, que representa mais de 45.000 trabalhadores portuários nos portos da costa leste e do Golfo dos EUA, e o grupo de empregadores estão em um impasse sobre questões relacionadas à automação nos terminais portuários.
Ambas as partes assinaram um acordo provisório em outubro, que deu aos trabalhadores um aumento salarial de 62% ao longo de seis anos, para encerrar uma greve de três dias, mas deixou questões relacionadas à automação sem solução.
Outra greve em toda a costa dos portos da costa leste e do Golfo dos EUA se avizinha se um acordo não for alcançado antes de 15 de janeiro, o que não apenas interromperá bilhões em comércio, mas também aumentará as pressões inflacionárias e ameaçará as cadeias de suprimentos existentes.
A USMX havia dito anteriormente que a tecnologia em questão não prejudica o emprego de estivadores e acrescentou que tal modernização era necessária para manter os portos dos EUA competitivos.
Reportagem de Lisa Baertlein em Los Angeles, Abhinav Parmar e Angela Christy em Bengaluru; Edição de Toby Chopra e Krishna Chandra Eluri
0 comentário
Trabalhadores portuários da Costa Leste dos EUA e grupo de empregadores reiniciarão as negociações na próxima semana
Transição de 2024 para 2025 foi promissora para as relações internacionais do agro brasileiro
Portos do Arco Norte exportaram 39% de todo milho e soja do país entre janeiro e outubro de 2024
Boletim Logístico da Conab mostra desempenho das exportações de soja e milho em 2023/24 e aponta tendência para 2024/25
Preço do frete por quilômetro volta a subir e fecha novembro em R$ 6,50, aponta Edenred Repom
Portos RS apresenta dados de movimentação de novembro