Rússia atinge infraestrutura portuária em Odessa, diz governador

Publicado em 21/11/2023 15:58

Logotipo Reuters

(Reuters) - As forças russas atingiram a infraestrutura portuária na cidade de Odessa, no sul da Ucrânia, na noite (horário local) desta terça-feira, disse o governador regional.

A Rússia, que invadiu a Ucrânia em fevereiro de 2022, intensificou seus ataques à infraestrutura portuária no rio Danúbio e no Mar Negro depois que se retirou, em julho, de um acordo firmado pela ONU que garantia o transporte seguro de grãos ucranianos.

"Os invasores atingiram a infraestrutura portuária de Odessa. As pessoas não ficaram feridas", disse o governador de Odessa, Oleh Kiper, no Telegram.

A Rússia usou mísseis Х-31, disse o comando militar do sul no Telegram.

Ele também relatou ataques ao distrito de Belhorod-Dniester na região, com mísseis atingindo superfícies abertas e prédios administrativos.

O acordo de exportação intermediado pela Organização das Nações Unidas e pela Turquia entrou em colapso quando a Rússia se recusou a reconhecê-lo, afirmando que sua exigência de que as sanções fossem suspensas sobre suas exportações de grãos e fertilizantes não havia sido atendida.

Desde então, a Ucrânia abriu o que diz ser um corredor humanitário em uma tentativa de romper o bloqueio de fato da Rússia e acusou Moscou de ter como alvo essa rota também.

(Reportagem de Yuliia Dysa)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário