Com acesso bloqueado, Paranaguá pode ter dificuldade para embarques na próxima semana
SÃO PAULO (Reuters) – O Porto de Paranaguá, um dos principais do Brasil para embarques de commodities agrícolas, está trabalhando com estoques diante do bloqueio do principal acesso após um deslizamento de terra nesta semana, e pode ter dificuldades para manter os embarques a partir de domingo se a estrada permanecer interditada.
A informação consta de um boletim do porto que atualizou a situação no local nesta quarta-feira.
A BR-277, principal via de acesso aos portos de Paranaguá e Antonina, segue interditada no km 60, sentido Litoral do Estado, nesta quarta-feira.
Conforme relatório, o bloqueio está na altura da praça de pedágio, em São José dos Pinhais (PR), e há uma fila de veículos com mais de sete quilômetros de extensão.
“Ainda sem previsão de liberação, muitos caminhões seguem parados na pista e no acostamento. Com isso, o Pátio Público de Triagem do Porto de Paranaguá amanheceu com apenas três veículos”, disse a administração portuária.
Apesar do baixo fluxo de caminhões na recepção das cargas de granéis sólidos vegetais de exportação –principal segmento operado pelo Porto de Paranaguá–, “ainda não é possível falar em prejuízos”.
O porto afirmou que os operadores e terminais operam com estoque, o que possibilita operações “pelo menos até o final de semana”.
“Se a situação não for normalizada até o próximo final de semana, é muito provável que a partir de domingo e segunda já teremos dificuldade na recepção de cargas para embarque dos navios, em especial do Corredor de Exportação”, afirmou a gerência de operação.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Rota dos Sertões: ANTT aprova audiência pública para tratar da concessão de trecho estratégico da BR-116 e da BR-324
Armazenagem: Soluções para problema crônico no BR é tema de Seminário Modelo Harvard para produtores brasileiros
Preço do frete por quilômetro cai pela primeira vez desde maio e fecha outubro em R$ 6,40, aponta Edenred Repom
Taxa de juros Selic: especialistas comentam expectativa para decisão do Copom
Fechamento dos portos da costa oeste do Canadá entra no segundo dia
VLI planeja investir R$10,5 bi no Corredor Sudeste e indica alta de 80% no volume em 30 anos