Operadora portuária CLI conclui compra de terminal da Rumo em Santos

Publicado em 15/11/2022 07:23

Logotipo Reuters

Por Tatiana Bautzer

SÃO PAULO (Reuters) - A operadora portuária CLI concluiu nesta segunda-feira o pagamento de 1,4 bilhão de reais para a companhia ferroviária Rumo pelo controle de um terminal de grãos no porto de Santos, segundo a empresa.

O negócio está sendo financiado pela compra de uma participação de 50% na CLI pelo fundo australiano Macquarie Infrastructure Partners, do fundo de private equity IG4.

Em entrevista à Reuters, o CEO da CLI, Helcio Tokeshi, disse que a CLI terá dois membros do conselho indicados pelo Macquarie e dois pelo IG4. O quinto membro será independente.

A compra do terminal em Santos, maior porto da América Latina, mais que dobrará a receita líquida da CLI, para cerca de 470 milhões de reais pro forma neste ano, segundo Tokeshi. O Ebitda atingiria cerca de 390 milhões de reais anuais com a aquisição, disse Tokeshi.

A CLI está avaliando outras potenciais aquisições de terminais de grãos e fertilizantes, disse Tokeshi, que preferiu não detalhar quais são os alvos.

O negócio para vender a participação de 50% na CLI para o Macquarie e a subsequente aquisição do terminal da Rumo foi anunciado em julho.

(Por Tatiana Bautzer)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário